welcome

welcome

terça-feira, 24 de maio de 2011

Preconceito

O que mais me indigna na sociedade é a capacidade de certos seres humanos se acharem melhores do que outros. E pior, quererem que todo mundo acredite nisso também. O nome disso é preconceito!!!
    Se você for uma minoria sabe bem do que estou falando, não precisa exatamente a minoria, mas estar fora do grupo dominante.
   No colégio isso é tratado como algo normal, o que é errado porque preconceito não é algo normal. Sofri muito com isso, mas não chegava a ser bullying.
   Tenho muitos amigos homossexuais e recentemente presenciei uma situação de puro preconceito. Três amigas minhas (travestis) entraram em um bar onde alguns caras bebiam, quando elas sentaram (próximo deles), eles se levantaram e foram beber do lado de fora! Por quê? Não é uma doença contagiosa, é uma opção sexual, mas algumas pessoas não entendem isso.
   Minha melhor amiga é tatuada, tem piercings e cabelo rosa. Quando ela sai com sua filha de 2 anos, olham para ela como se estivesse roubando a criança, ou a acham incapaz de amá-la. Choque de realidade: ela não abandonou a filha recém nascida numa caçamba de lixo, como algumas pessoas ditas “normais”.
   Nunca fui a favor de padrões porque não acho que as pessoas devam seguir um modelo, acho errado que imponham tanta coisa. Não é nescessário sermos todos iguais.
   Eu como negra, com piercings, cabelo colorido, alargadores... Sofro muito preconceito. E mesmo antes de tudo isso era apontada por não ter opinião igual a das outras pessoas, sempre fui diferente e isso formou meu caráter.
   Acho que está na hora de revermos nossos conceitos e acreditarmos que um mundo melhor depende de nós. Agora se você acha que tudo bem se não for na sua casa com seus filhos, me desculpe mas você não merece que eu perca meu tempo lhe dizendo que tipo de babaca você é.
   Sou contra preconceito!!! E sim, não faria diferença se um filho meu fosse uma minoria como essas sitadas.

Um comentário:

  1. é errado dizer opção sexual , por se voce uma opção claro que todos os gays optariam pelo mais fácil e mais aceito na sociedade que é ser hétero (: é correto chamar de orientação sexual . li e gostei do seu post , concordo , a sociedade acha mais bonito dois homens com uma arma do que de mãos dadas .

    ResponderExcluir