welcome

welcome

terça-feira, 24 de maio de 2011

Alargadores

Eu tenho e conheço muitas pessoas que também tem!
Hoje é em dia é muito comum você sair na rua e ver as pessoas, maioria jovem, com esses acessórios, mas alargadores não são exatamente acessórios então vamos entender um pouco o que são essas peças.
Alargadores são body modifications (modificações corporais), tais como tatuagens e etc. Os mais conhecidos e mais comuns são os alargadores de lóbulo, que consistem, basicamente, em inserir pinos de espessura cada vez maior.


Existem alargadores de diversos materiais como: madeira, acrílico, aço, ouro, prata etc. Também existem diversos modelos, o meu preferido é o plug. Esse aí em baixo.



Existem diversas técnicas de alargamento como o scalp (bizarro, procurem no google).
Eu mesma tenho alargadores, 14 mm e 8 mm, e pretendo chegar até os 20 mm.
Para os medrosinhos existem os “falsos alargadores”, desculpe acho eles uma vergonha porque são muito fake e se uma pessoa que quiser ter alargador porque não alarga de verdade??



É aconselhável que se faça o procedimento em um estúdio de body piercing. Eu fiz o meu em casa com alargadores em espiral, doeu, mas deu tudo certo e não infeccionou. Eu usei alargadores em espiral, que começam com uma pequena espessura e vão aumentando. Na orelha de 14 mm fiz em duas etapas, de 1 mm para o 8 mm e depois direto pro 14 mm. Precisa ter coragem, sangue frio e paciência porque não é do dia pra noite que você foca com um rombo de 40 mm.



Há pessoas que alargam com objetos, então se você for doido pra isso (É POR SUA CONTA E RISCO) ai vai uma tabelinha, eu não sei se está certa e não vou medir todas essas coisas para ter certeza.

1mm: Alguns brincos, Barbell's (piercing de língua).
2mm: Canudinho de cotonete, antena de carro.
3mm: Cabinhos de pirulito, refil de caneta, antena de carro.
4mm: Refil de caneta gel, pincel nº. 2, canudinho de Tody, ponta de cadarço, antena de carro.
5mm: Pulseira de néon, pincel nº. 2, canudinho de kapo, ponteira dp narguile, antena de carro.6mm: Fecho da pulseira de néon, tampinha da lapiseira, pincel nº. 2, pontera do narguile,canudinho do Mcdonalds e coca-cola.
7mm: Pincel nº. 10, carga da caneta marca texto, lápis, pontera do narguile, palito de comida japonesa.
8mm: Corpo da caneta, pincel nº. 10, lápis, pontera do narguile, carga de cola quente, ponta do cabo de guitarra.
9mm: Pincel nº. 12,pontera do narguile.
10mm: Pincel nº. 12, canetinha, caneta faber castel, canudo de Milk Shake do Bob's, parte de dentro do rolamento do skate, chupetinha do truk, botão de controle de play2, pontera do narguile.
11mm: Pincel nº. 14, borracha do chuveirinho.
12mm: Caneta marca texto, pincel nº. 14, bastão de cola quente,ano anti-chamas, caneta 4 cores.
13mm: Pincel nº. 14, tampa de pasta de dente, tampa de cola.
14mm: Tampa de pasta de dente, carretel de linha de costura.
15mm: Tampa de pasta de dente.
16mm: Tampa de pasta de dente, tampa de esmalte, tampa de baton.
17mm: Tampa de pasta de dente.
18mm: Tampa de acetona.
19mm: Tampa de AM/VG.
21mm: Tampa de batom da avon.
22mm: Tampa de caneta esferográfica.
24mm: Tampa de anti-séptico Hertz.
26mm: Tampa de Veja, tampa ClearSkin-Avon.
27mm: Tubo de corretivo.
28mm: Frasco de AM/GM.
31mm: Tampa de refrigerante.
32mm: Tampa da Cinzano.
33mm: Tampa de 51.
34mm: Tubo onde vem o filme de máquina fotográfica.
36mm: Tampa do tampico.
50mm: Cano PVC.

7 comentários:

  1. furei e alarguei a orelha em casa, no mesmo dia que eu furei eu alarguei direto pra 8mm, e fui aumentando, quando chegou 18mm inflamou e eu tirei, dps que fechou eu alarguei de novo e estou novamente com 18mm \õõõ/ SOU FODA!!

    ResponderExcluir
  2. idotisse alargar em casa, o risco de infeccionar é enorme, vá em um body piercer, mas rápido, mais prático e com menor risco de inflamação.

    ResponderExcluir
  3. Não é idiotice. Acho que ir em Body Piercer vai pela cabeça de qualquer um, se tiver uma boa higiene no processo de alargamento e sangue frio, dá tudo certo. Sem contar que é aquela coisa, furou, beleza! Só não pode ficar mexendo com as mãos sujas ou cutucando de vez em quando. Isso depende da pessoa, mas não diga que quem fura em casa é idiota, aliás, a maioria dos furos são caseiros. ^_^ (principalmente os primeiros furos), enfim, furei em casa, higienizei bem, minha orelha NUNCA inflamou, sempre cuidei bem, nunca deu nada. Isso vai pela pessoa.

    ResponderExcluir
  4. eu vim aqui pra saber um pouco de alargador , pq eu tenho tambem ...hehehe naw é fake o meu , o meu alargador é de 10mm, mas tambem vim no blog pq vc.. desculpa eu falar vc é linda kk serio mesmo

    ResponderExcluir
  5. va se fode com essas merda !

    ResponderExcluir
  6. Olha vai se fuder vc,
    adorei as dicas vlew

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aqui dnv. Continuei alargando em casa, com bem menas pressa(por motivos alheios a minha vontade), Hoje em dia ja to com 26mm. ^^
    Pra alargar em casa tem que saber alargar, e cuidar!

    ResponderExcluir